quinta-feira, 30 de maio de 2013

A Emocionante História de Conceição. Capítulo 01.



Tudo começa quando Conceição tinha 19 anos, ela conheceu Dedé, um homem trabalhador e que a amava muito, mas depois de alguns meses ela descobriu que era pura ilusão, mas Dedé não aceitava o fim do namoro, namoro que gerou um filho. Antes mesmo de seu filho nascer, Dedé simplesmente desapareceu sem deixar rastros. Conceição achou que o sumiço dele seria um alívio, pois Dedé estava muito violento com Conceição, justamente por causa das bebidas alcoólicas.

Se passaram 5 anos após o sumiço de Dedé, e de repente o inacreditável acontece. Dedé aparece na casa de Conceição, e todos ficam sem entender nada. Imediatamente Carlos pergunta quem é aquele menino, e fica surpreendido ao saber que é seu filho, ficou muito feliz. Conceição, muito assustada com o que aconteceu, logo pede explicações para o sumiço de Dedé, pois a última coisa que ela esperava na vida é que depois de 5 anos Dedé reaparece. Conceição pede explicações, e Dedé está com as palavras na ponta da língua.

Ele começa dizendo que se arrependeu te ter feito o que ele fez na noite em que desapareceu, e depois diz que naquela mesma noite, foi pra farra com alguns amigos, chegando lá, ele bebeu, bebeu até passar mal, muito mal. Aí ele foi levado para o hospital, mas seu estado de saúde era tão grave, que ele acabou sendo transferido para o hospital do Recife, lá ele ficou alguns meses internado com complicações renais. Ele tem alguns parentes que moram na capital pernambucana, dentre eles, está dona Margarida, a tia de Dedé, após o ocorrido, ela foi comunicada e ficou acompanhando Dedé até ele melhorar. Após ele ter recebido alta do hospital, Dedé foi morar na casa de sua tia, lá no Recife ele arrumou um bom emprego e jurou que nunca mais iria colocar uma gota de bebida alcoólica na boca. Se passaram 5 anos, e Dedé disse que se arrependeu de tudo, que jamais deveria ter deixado Conceição, e ele também disse que voltou a morar no Riacho do Mel, onde Conceição também mora. Ele já tem emprego garantido na cidade, e está disposto a ajudar Conceição no que for preciso. Todos ainda estão impressionados com aquilo, ainda restam muitas dúvidas, e Terê, a irmã de Conceição logo pergunta se Dedé parou mesmo de beber. Ele desvia o olhar  e logo diz que parou de beber sim.

Após todos se entenderem, Conceição já perdoou Dedé, afinal, Conceição tem um coração tão bom que não seria capaz de guardar magoas de ninguém.

Passaram-se alguns meses, e tudo ia bem na família de Conceição, Dedé sempre estava presente na vida de seu filho Carlos, enfim, ele parecia ser uma boa pessoa, sempre ajuda Conceição com tudo que precisasse . Chega o aniversário de 5 anos de Carlos, e Dedé chega em casa com o presente que Carlos tanto queria, uma bicicleta. Carlos fica muito feliz, pois era o que ele tanto queria. Carlos se divertia muito com sua bicicleta, todo dia ele chamava sua tia Terê para ir à praça com ele, pois lá ele sempre fazia amigos.


Mais algumas semanas se passaram, a paz e a harmonia reinavam na família de Conceição, Dedé está muito feliz, e já está pronto para viajar à Recife, para ficar uns dias com sua tia Margarida, que tanto lhe ajudou quando precisou. Nesse dia, estava em casa apenas Carlos e Terezinha, Conceição havia ido à farmácia comprar um teste de gravidez, Dedé já havia pegado o ônibus para Recife, e Terê estava na casa de Rosinha, uma prima de delas. Rosinha tem quase a mesma idade de Terê, ela é muito amiga de Terê, mas Rosinha já havia se intrigado com Conceição, aliás, não só com ela, mas sim com a cidade quase toda. Muitos não gostam de Rosinha, ela é uma mulher muito invejosa, interesseira e pobre soberba, adora ter o que não pode, e vive arrumando confusão com as mulheres da cidade, pois ela adora se envolver com homens casados, isso já gerou muita confusão, inclusive ela já saiu nos tapas várias vezes. Um perfil muito diferente da pobre e humilde Conceição. Não para por aí, Rosinha também, adora rir da cara dos outros, principalmente se for uma desgraça. Nesse mesmo dia em que Terê estava na casa de Rosinha, a própria Terê convidou Rosinha para ir a sua casa. Conceição tinha ido à farmácia, comprar um teste de gravidez, e quando ela chega em casa está lá, as duas primas se acabando nos risos ao ler uma revista. Quando as duas veem Conceição o silêncio predomina. Conceição está muito pálida, ninguém sabe por que, e quando Terê vai perguntar o telefone toca. Parecia algo estranho aquele telefone tocar logo na hora em que todos se calam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente!