sábado, 11 de maio de 2013

OMG! Confira os 7 erros de Salve Jorge!




1. Tecla SAP: Não há quem não ache estranho que os turcos e brasileiros se comuniquem sem qualquer dificuldade em Salve Jorge. Brincadeiras à parte, a comunicação irrestrita é a única solução viável para a história que, não vamos esquecer, vai ao ar na TV aberta e não poderia ter legendas. Mas se todos se entendem na novela, porque isso não aconteceu quando Morena mais precisou? No começo da história, ela conseguiu fugir dos traficantes de pessoas, que queriam leiloá-la, e apareceu correndo pelas ruas de Istambul, pedindo socorro em português. E ninguém entendeu.

Chovia em Istambul quando Morena atacou Lívia, rolando com ela pela calçada molhada. Deixemos na conta da ficção folhetinesca o fato de que uma mulher do tamanho de Cláudia Raia não seria tão passiva quanto Lívia no embate com uma oponente da estatura de Nanda Costa – afinal, ela é uma heroína baixinha, mas com “sangue nos olhos”. Ficou, entretanto, mal explicado como Morena chegou, logo depois, ao hotel do amado Théo (Rodrigo Lombardi) com os cabelos perfeitamente escovados (2), ao mesmo tempo em que Lívia aparecia toda molhada e machucada, no mesmo local.

3. Madeixas bipolares: Um dos hits da novela é o cabelo da protagonista. Nas cenas gravadas na Capadócia, as madeixas de Morena apareciam ao natural em tomadas externas. E, num erro inexplicável, nas tomadas feitas na cidade cenográfica do Projac, que faziam parte das mesmas sequências, a moça aparecia de cabelo liso, com chapinha.


4. Russo, o rápido: Disfarçada de camareira num hotel em Istambul, Jéssica (Carolina Dieckmann) esperava o elevador para, enfim, fugir do cativeiro. Ao mesmo tempo, Russo (Adriano Garib), que estava na “boate das traficadas” foi chamado ao telefone por Lívia. “Venha rápido!”, ordenou ela. O capanga fez mais do que isso: chegou antes mesmo do que o elevador que Jéssica esperava, num atentado à relação tempo e espaço.

5. Te conheço?: Os personagens de Salve Jorge vivem se encontrando casualmente, seja nas esquinas da Capadocia, de Istambul ou do Morro do Alemão. Depois, esquecem. Quando Jéssica apareceu morta no banheiro de um hotel, Morena e Mustafá (Antonio Calloni) estiveram juntos ao lado do corpo, e chegaram a trocar algumas palavras. Capítulos mais tarde, o empresário comprou Morena dos traficantes, como se os dois jamais tivessem se visto na vida. Ainda outro dia, Lívia foi apresentada a Jô (Thammy Miranda) na boate, e também não se lembrou de que as duas já tinham se encontrado na delegacia de Helô (Giovanna Antonelli).

6. Sem escalas: Morena foi sequestrada por Russo e levada à força para a Turquia num jatinho que fez a viagem, de cerca de dez horas, sem escalas. Há, sim, modelos no mercado capazes de tal feito – mas não aquele, visivelmente antiquado, que apareceu em cena. Questionada no Twitter, Glória Perez respondeu que a aeronave, em pressuposto, fez escala numa pista clandestina qualquer. Então, tá.

7. Parto na caverna: A sofrida Morena teve um parto complicado, sozinha numa caverna, onde se abrigou de uma tremenda tempestade. Consternada, deve ter esquecido que estava usando shorts. Como a criança conseguiu sair?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente!